Startup lança cartão que promete facilitar a inclusão digital da classe C

Cartão integra serviços financeiros como pagamentos e conta bancária a outros como compras de remédios, pagamentos de seguro saúde e mensalidade em academias

Uma startup investiu cerca de  R$ 10 milhões de reais para criar o Descompplica, um cartão multi-benefícios que além de ser conta digital e cartão de crédito, também integrará outros serviços para uso em mais de 30 mil estabelecimentos conveniados, sendo supermercados, farmácias, academias, escolas, hospitais e entre outros. O cartão está em fase de implantação inicial nos estados de Sergipe, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Com 10 mil usuários cadastrados, o diferencial do cartão é a sua mesma utilização para diversos fins, pagando apenas uma mensalidade de R$ 49,90 mês. Além disso, ele  contará com postos de atendimento físico para dar suporte ao usuário. Sendo assim, ela será a primeira startup Omnichannel – empresas que facilitam a integração de serviços de lojas físicas e virtuais ao usuário, do Brasil.

Para Raissa Urbano, CEO da Descompplica, o produto facilitará o uso de serviços digitais para os usuários, principalmente da classe C, que possuem dificuldades de adequação no dia à dia, e que o modelo de negócio Ommnichannel é o ponto de partida principal para isso.

“Nosso objetivo é facilitar qualquer tipo de serviço utilizado pelo cidadão brasileiro, principalmente o da classe C, que ainda não possuem familiaridade com o digital, eles até usam um serviço outro, mas são carentes de auxílio. Esse será um produto digital com atendimento presencial focado em descomplicar a vida das pessoas, ou seja, um canal de integração de serviços que permitirá experiência digital e física ao mesmo tempo”, explica Raissa.

Os postos de atendimentos parceiros permitirão que o usuário marque consultas médicas, faça matrículas em cursos, academias e ainda a solicitação de empréstimos e parcelamento de compras. Além disso, oferece ganhos para todos os envolvidos, inclusive estabelecimentos parceiros.

“Os postos Descompplica funcionarão como as casas de loterias, a diferença é que o suporte será para o uso de um serviço digital. O usuário receberá auxílio para aquisição de serviços parceiros, consulta de estabelecimentos e ainda poderá solicitar empréstimos, crédito para parcelar compras e outros serviços bancários. Tudo isso com um único cartão e em um só lugar”, finaliza Raissa.

A startup espera crescer em 50% nos próximos 5 meses e atingir a marca de 1 milhão de usuários do cartão Descompplica em dois anos. Além disso, os planos de expansão da rede por todo o Brasil começará por Sergipe, seguido de Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support